sexta-feira, 18 de abril de 2008

Até quando vai durar isto?

Decidimos dedicar esta publicação ao tema mais polémico, quando se fala em problemas dos Países Subdesenvolvidos: a FOME.
Quantas vezes não nos sentimos de barriga vazia e dizemos "Estou mesmo a morrer de fome!"? Teremos consciência do que estamos a dizer? Não sabemos o que é fome. Sabemos o que é ter apetite, vontade de comer ou beber. Mas nunca saberemos o que realmente é a fome até experimentarmos passar semanas com algumas migalhas de pão e água, que não importa se é ou não própria para consumo.
Assim, nesta publicação deixamos um video que muita gente dirá ter imagens chocantes para os mais sensíveis. Por isso muita gente virará a cara a algumas imagens e outras nem verão até ao fim. Mas a realidade É CHOCANTE.

Até quando vai durar isto?


4 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é a realidade! No mínimo, deveriamos tomar mais atenção à sorte que temos de não sermos nós a aparecer nestes tipos de videos. Mudemos a nossa atitude porque isso é possível!

Sofia Azevedo

Anónimo disse...

De facto... o vídeo é chocante.

Devemos pensar antes de "gozar" com a situação dos outros ;)

Anónimo disse...

O vídeo é, realmente, chocante =$
No entanto, ajuda a que meçamos melhor a dimensão dos nossos problemas e a que não fiquemos indiferentes ao que se passa no mundo. Pelo menos, eu julgo que é impossível que estas imagens nos passem ao lado.

Prima Sofi e restantes companheiras de grupo:

Continuem com o bom trabalho, porque é útil para vocês enquanto estudantes (uma vez que este blog faz parte de um trabalho de grupo de AP) e enquanto pessoas, devido à consciencialização que podem adquirir quando, nas vossas pesquisas, descobrem alguns dos verdadeiros problemas da Humanidade.
É importante que não se vire a cara a estas realidades :)

Parabéns e... Keep up the good work! ;D

Anónimo disse...

parabens pelo vosso blog!!!

mostram mesmo k se empenharam a faze-lo, e mostram factos muito interessantes

bjs pa todas

fikem bem

Zé Carlos